Um amor doente é perigoso, fuja dele se puder, ou morra com tiros por todo o corpo. O professor de direito que matou sua ex-namorada, é um contra exemplo para todos os homens. Homem não tem que vagar atrás da mulher que o rejeita, que já expressou que não o quer. Homem não faz isso. Homem respeita. Homem sabe o terreno onde pisa. Ao homem foi dado discernimento, sensatez. Ela não o quer, então que se dane. Fazer papel de idiota, de coitadinho em público, de meninão chorão isso não é para homem de verdade. Mas não se tira a vida de uma pessoa que você ama ou amou. Estragar a sua vida (manchada para sempre) e ser mal visto por todos. Além de amputar a vida de uma pessoa que você que você amou, e acabar com a família dela. Todo crime passional é premeditado, e após cometê-lo o indivíduo se arrepende. Todo crime passional, é antecedido por ameaças. Toda ameaça é indicativo da falta de respeito pelo outro. A falta de respeito facilmente indentificada em palavras ofensivas, agressão, ameaças, é um indicativo que o amor pelo outro acabou. Por isso, seja sensato, honrado e digno. Ser sensato é reconhecer que ninguém é o dono da verdade absoluta. Ser honrado é respeitar a decisão do outro. Ser digno significa saber perder. E ganhar novas possibilidades. Ninguém é dono de ninguém, quando se pensa diferente disso o amor já acabou. O amor é confiança. E a fidelidade só existe porque existe amor. A fidelidade é apenas consequência do amor que um sente pelo outro. Não se deve perdoar a infidelidade, e sim cortar os falsos laços de amor e ir embora. O mundo não acaba quando acaba um relacionamento e ainda está cheio de novos horizontes a explorar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente um pouco...